[1980] Castigo Joelho no Milho

É da sua Época? Quem se lembra do "Castigo com Joelho no Milho" na década de 80 e 90? A criançada que se comportava de forma errada, era castigada dessa maneira, e você já foi castigado assim?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tinha 14 anos passei em frente a casa da minha tia e joguei uma bombinha na casa dela , tive a infelicidade da vizinha me ver, era umas 17:30 + ou - a minha tia liga em casa nesse momento meu pai estava chegando do trabalho e atendeu o fone,ela contou o q eu fiz eu estava saindo e ele me chamou me catou pelo braço fez eu deitar no colo dele e bateu muito e depois fui tomar banho, eu achei q o castigo já tinha acabado mais estava começando, quando entrei no quarto colocar a roupa tinha um punhado de milho no chão e ele muito bravo deu outra surra e me pois de joelhos no milho, fiquei 2h + ou - o pior foi ver meus amigos me vendo lá teve uma amiga q praticamente já era da família ficou lá conversando um tempo comigo no começo a vergonha era mais q a dor nos joelhos mais logo acostumei. É isso se repetiu até os 16 anos, qual quer coisa era castigo, meu pai falava pra minha mãe q antes ele fazendo isso do q a vida pq a vida é bem pior

    ResponderExcluir
  3. me casei fui morar na Turquia, a maioria dos turcos são rígidos ,com a esposa, uma Cultura muito diferente do Brasil, viver lá é muito mais rígido, uma vez em que sai sem pedir permissão ao meu marido,quando voltei para casa, ele furioso comigo me pegou pelos braços, me levou até o quarto, fez eu tirar a roupa, eu com as costas desnuda apanhei com um cinto de couro, por várias horas, depois ele pegou um punhado de milho espalhou pelo chão e me obrigou a ajoelhar sobre o milho por 4 horas, além da surra eu ainda fui castigado daquela maneira 😕

    ResponderExcluir
  4. Ai se meus joelhos falassem, milho, arroz, eu era arteiro, fiquei varias vezes em casa e na escola, ate meus 16 anos.

    ResponderExcluir
  5. Esse castigo nos anos de 1970 já não mais existia. Na época as pessoas que eram crianças nos anos 40 dizia que de fato ocorreu com elas.

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei com o joelho no milho em 1992. A mentalidade do meu pai é do século 19.

    ResponderExcluir