[1944] Lojas Brasileiras

É da sua Época? Você se lembra da rede de lojas "Brasileiras? A rede iniciou suas atividades em 1944 e possuía mais de 2.000 funcionários. As Lojas Brasileiras (Lobras) foram uma tradicional rede de lojas de departamentos e variedades. Encerrou as operações em 1999 após uma série de prejuízos que vinham ocorrendo desde 1996.
Possuia 63 lojas espalhadas por vinte estados do Brasil.
Lojas Marisa, a qual pertence à mesma família, ocupou as lojas próprias da rede Brasileiras.

24 comentários:

  1. Eu trabalhei na Lobras no centro do Rio, que saudade

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhei na de joao pessoa a melhor empresa q trabalhei muita saudades.

    ResponderExcluir
  3. Claudia 23 de agosto de 2013 22:55 Eu trabalhei na Lobras de Recife.Foi meu primeiro emprego,cinto muitas saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia vc era de qual loja?Pois tínhamos 3 aqui,encruzilhada,afogados e centro de Recife.Ju

      Excluir
  4. Eu trabalhei na loja da rua Imperatriz em Recife PE,sinto muitas saudades por isso tô procurando meus colegas pra gente se reunir e matar a saudade.Sou a Ju...

    ResponderExcluir
  5. Tenho FGTS RETIDO como posso entrar em contato com o escritorio???

    ResponderExcluir
  6. alguem trabalhou na filial da barra funda sp? era o escritório e minha primeira grande paixão trabalhava lá depois sumiu, seu nome era eliana. alguém puder me ajudar ficarei grato, sei que ela pode nem estar mais viva ou ate casou mas tenho muita vontade de rever.

    ResponderExcluir
  7. o nome dela é Eliana e trabalhou de 1989 a 1990, morava em pirituba, a gente pegava onibus juntos pra ir, saudades...

    ResponderExcluir
  8. Alguém trabalhou na loja do shopping Aricanduva,e conheceu o gerente não lembro correto se o nome dele era Júlio Julião ou Julião Júlio no ano de 1994

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Eu entrei la justamente em 94.
      Porem quando entrei o gerente era o se Leopoldo e sub gerente o se Geraldo.

      Excluir
  9. Eu trabalhei em copacabana, Ipanema,Caxias, e niteroi de 97 a 2000 me chamava de David quem lembrar é só chamar tel 21982931434.

    ResponderExcluir
  10. Eu trabalhei em copacabana, Ipanema, Caxias e niteroi meu nome é David quem lembrar é só chamar 21 982931434 é só chamar.

    ResponderExcluir
  11. Ja trabalhei nas lojas as brasileiras na decada de 90, mais ja conhecia da decada de 80

    ResponderExcluir
  12. Trabalhei na loja de Niterói também

    ResponderExcluir
  13. A Lobras nunca teve prejuízo e nunca deixou de honrar seus compromissos, seu Bernardo Goodfarb simplesmente decidiu fechar e pagar todos os seus fornecedores e indenizar todos os seus funcionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza homen de caráter eu não acredito que deixou débito

      Excluir
  14. SOU O MARCOS, TRABALHEI NO ESCRITORIO CENTRAL DAS LOJAS BRASILEIRAS NA BARRA FUNDA EM SAO PAULO NOS ANOS 90. GOSTARIA MUITO DE TER NOTICIAS DAS PESSOAS QUE TRABALHEI NA EPOCA . EDILSON. NAIR. ANDREIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual brasileiras que você trabalhou Marcos

      Excluir
  15. SOU O MARCOS, LEMBRO-ME QUE NA EPOCA O NOSSO ENCARREGADO ERA CARIOCA. SR. FERNANDO. GENTE MUITO DIVERTIDA. LOJAS BRASILERAS ESCRITORIO CENTRAL NO BAIRRO DA BARRA FUNDA EM SAO PAULO. BONS TEMPOS

    ResponderExcluir
  16. Eu sou a Carmen trabalhei no escritório no setor do Malote sinto muita falta melhor empresa que trabalhei na minha vida era um Pai para todos amo essa empresa foi o meu primeiro emprego sinto demais a falta de todos

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de encontrar os amigos do meu tempo de Lojas Brasileiras

    ResponderExcluir
  18. Trabalhei em São Luís década de 80, gostaria de encontrar amigos.

    ResponderExcluir