[1980] Office Boy

É da sua Época? Você já trabalhou de Office Boy na década de 80-90? Menino (nem sempre às vezes pode ser velho) de escritório em português,também conhecidos como Continuo, Sefodice-boy ou apenas Boy ou boi. 
Os Office-boys são trabalhadores da pior categoria dentro de uma empresa recebem sempre os piores salários e são desvalorizados profissionalmente, a principal função de um Office-boy é economizar o salário de um auxiliar de escritório e trabalhar mais para fazer render a economia,as empresas se aproveitam muito da condição do trabalhador ser jovem e inexperiente para que possam explora-lo melhor. assim faz com que o pobre menino, faça serviços particulares para os patroes e sem direito de se defender, por ser o pior cargo da empresa. 

Mas o que faz o Office-Boy? Resumindo bem suas tarefas são:
• Entregar e buscar documentos;
• Ir ao banco;
• Fazer serviços particulares e muito mais, desde pegar um cafezinho ao chefe até bajular o mesmo.

3 comentários:

  1. Poxa, pensei que esse blog era só pra lembrar de coisas boas...kkkk
    Com licença de dar mais detalhes pq também já trabalhei de office boy: Passar fome, frio, ser assaltado, ser xingado, lavar banheiro, apanhar de outros boys, etc. Resumindo: traumatizante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem?

      Além de lembrar das coisas boas porque não as ruins? Não é? Este foi um dos marcos na vida dos rapazes que estavam começando a trabalhar. Eu também passei por esta experiência e não pude deixar de fora.

      Muito obrigado pela interação.

      Um abraço,

      Excluir
    2. Qual era o valor do Office boy nessa década de 80? Pode me tirar essa dúvida?
      Ouvi rumores de que era equivalente ao 1600 no dias de hj, procede?

      Excluir