[1980] 1 Minuto

É da sua Época? Você se lembra do remédio "1 Minuto" que era usado para dor de dente? Quem já usou?

8 comentários:

  1. Sensacional o remédio "1 minuto", a base de óleo de cravo. Existia também um similar chamado "Guaiacol" e claro, o famoso "Cêra do Dr. Lustosa" (Quem foi o Dr. Lustosa mesmo??)

    ResponderExcluir
  2. É impossível separar a história da empresa Dr. Lustosa de seu criador Dr. Paulo de Almeida Lustosa, assim como de seu invento a Cêra Dr. Lustosa, medicamento contra a dor de dente causada pela cárie e contra a dor e sensibilidade na primeira dentição do bebê e no nascimento dos dentes do siso e permanentes. Produto revolucionário para os padrões da época por usar em sua composição a cera de abelha, matéria prima ainda não usada à época na indústria. Medicamento que ainda cumpre sua função social pelo seu preço baixo e eficácia inigualável, agindo até hoje como o curativo de espera ideal no controle do alívio da dor de dente, apesar da evolução de novos produtos. Diferentemente dos dias atuais, seu produto nasceu antes de sua empresa, que foi criada para atender às necessidades decorrentes do sucesso das vendas da Cêra Dr. Lustosa, que durante décadas foi referência para dor de dente. A partir do sucesso de seu produto o consultório dentário de Dr. Lustosa, localizado na parte de baixo do Solar dos Lustosa em São João Del Rei, foi sendo transformado pela produção. Dr. Paulo deixou de clinicar como dentista e passou a se dedicar exclusivamente à produção de seu produto. Nascia ali mais uma empresa familiar, tão característica da época. Junto com suas filhas o negócio foi prosperando e Dr. Paulo cirurgião dentista, pesquisador, cientista, religioso e pai de família, tornou-se também empresário.

    ResponderExcluir
  3. legal! o cheiro que ficava no ar era único,e a embalagem é uma comédia

    ResponderExcluir
  4. hoje mesmo comentei com minhas filhas,a respeito do guaiacol que falta faz esse remédio contra a dor de dente,eu acho que parou de fabricar,o foi proibido pela industria farmacêutica por que é tiro e queda nas dores de dente,e o que cura eles tiram das farmácias para vender o que não cura para dar mas lucros as industrias farmacêuticas.

    ResponderExcluir
  5. hoje mesmo comentei com minhas filhas,a respeito do guaiacol que falta faz esse remédio contra a dor de dente,eu acho que parou de fabricar,o foi proibido pela industria farmacêutica por que é tiro e queda nas dores de dente,e o que cura eles tiram das farmácias para vender o que não cura para dar mas lucros as industrias farmacêuticas.

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei esse remédio. era batata. melhorava na hora. Pena que não fabrica. mas

    ResponderExcluir
  7. Usava parava a dor. Mais o dente desmanchava depois

    ResponderExcluir