[1908] Emulsão Scott

É da sua Época? Quem não se lembra do complemento vitaminico Emulsão Scott? O Homem que carregava um peixe nas costas?
A Emulsão de Scott é vendida em mais de 160 países. No Brasil, foi fabricada pela primeira vez em 1908, em São Paulo. Em seguida, a fábrica foi transferida para o Rio de Janeiro, onde começou a produzir, também, o sal de frutas Eno. 
Um dos mais antigos medicamentos vendidos no mundo, a Emulsão de Scott começou sua história em 1830, em um pequeno laboratório aberto por John Smith. Mais tarde, foi incorporado pela empresa de Mahlon Kline, em 1875, transformando-se no maior atacadista de farmácias da Filadélfia, nos Estados Unidos. Posteriormente veio a se transformar na Smithkline Beecham.

Entre 11 e 18 de fevereiro de 1922, ocorre a Semana de Arte Moderna, no Teatro Municipal de São Paulo, que representa uma verdadeira quebra de conceitos para a arte brasileira.

Em 7 de setembro de 1922 acontecia a primeira transmissão de rádio no Brasil.

6 comentários:

  1. Quem já usou compartilhe

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia,sempre tomei emulsão quando estou gripada e tenho procurado emulsão em várias farmácias aqui na cidade de Porto Seguro - Ba e não tenho encontrado, oq aconteceu? Não vai mais ser fabricada, pois se for isso vai fazer muita falta, pois é um ótimo produto pra limpar o pulmão quando agente tá gripada.
    Por favor vcs podem me responder???
    Grata,
    Débora Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não existe mais o original com desenho do pescador com o bacalhau nas costas. O que fabricam hoje é uma porcaria, uma enganação, deve ter 10% de óleo de bacalhau, parece mais um xarope. Comprei um, mas vou devolver o mico.

      Excluir
  3. Eu usei pouco, mas dei para meus filhos em toda infância e adolescencia deles assim que soube que o produto contém iodo a acelera o hipófise. Queria que eles crescessem, já que sou de estatura baixa e minha mulher também. E deu certo. Longe de serem baixinhos.

    ResponderExcluir
  4. Queria que fabricasen com a mesma excessecia do antigo os de hoje não nada ver com o original não tem olheo de bacalhau

    ResponderExcluir
  5. Realmente não é como antigamente. Me curei de tantas doenças (bronquite, raquitismo, falta de apetite) somente com a emulsão. " MUITO ruim mas ótimo medicamento. Hoje continuo tomando. Recomendado ( aumenta o "LIBIDO" no homem Recomendo a meus pacientes. Sou médico endocrinologista.

    ResponderExcluir