[1998] Dawson’s Creek

É da sua Época? Você se lembra do seriado "Dawson's Creek" em meados anos 90? Este seriado foi um dos sucessos no Brasil, você lembra? Dawson's Creek foi uma série de televisão norte-americana de drama exibida originalmente entre 20 de Janeiro de 1998 a 14 de Maio de 2003 pelo canal The WB e foi produzido pela Sony Pictures Television. É uma das séries dramáticas de maior prestígio da televisão, principalmente entre o público jovem.
Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), além de seus seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith). Rapidamente ganhou grande repercussão na mídia e com o público jovem, devido à maturidade com que os personagens tratavam os temas da adolescência.
Filmado nas belas paisagens da Carolina do Norte, em Wilmington e Providence, o roteiro é baseado na adolescência do próprio autor, (Kevin Williamson) e traz carismáticos atores no elenco principal. No Brasil, a série estreou em 3 de Março de 1998 no canal por assinatura Sony e foi exibida também na TV aberta pela Rede Globo e posteriormente pela Rede Record.

Um comentário: