[1980] Caixas de Fósforo Pinheiro, Paraná, Olho e Guarany

É da sua Época? Quem se lembra das "Caixas de Fosforo Pinheiro, Paraná, Olho e Guarany" em meados anos 80 e 90. Eles eram práticos e podia se levar para qualquer lugar. Você se lembra dessas caixinhas?

3 comentários:

  1. suelyunisa@hotmail.com16 de agosto de 2014 às 10:06

    Com certeza. O guarany fez parte do meu repertório de leitura na minha primeira alfabetização. Não tinha livros nem jornal em casa, então eram os rótulos. Eu cito essa embalagem no meu livro sobre a minha história escolar inicial, meu primeiro contato com a leitura. Muito bom lembrar desses momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o guarany aqui no sul tem mais circulação no interior do Rio Grande do Sul principalmente entre Santa Cruz do Sul e Bagé.
      è raro encontrar essa marca aqui no PR.. mas o Paraná temático tenho doce e especial lembrança de fim de ano de 1989/90 detonei um maço inteiro pra soltar bombinhas,cometinhas,buscapés e treme-terra... ah adorava riscar aquelas caixinhas e as chamas eram fortes e esbranquiçadas quando inflamava rsrsrs

      Excluir
  2. O fosforo Paraná tematicos de turismo sempre ficarão na lembrança só sei que em 1989 o rótulo das caixinhas foi repaginado com as fotos das cidades com o grafico do formato geografico do estado do PR nunca mais tinha visto essas caixinhas desde 1990

    ResponderExcluir