[2012] Atari completa 40 anos

Atari completou no último dia 27/06/2012 seus 40 anos. Isso mesmo! Já havíamos falado em um post sobre o Atari 2600 . Hoje será relatado algumas historias sobre este super game:

Atari 2600 (foto), console muito popular no Brasil, foi lançado em 1977. A Activision, empresa que criou a maioria dos jogos para o Atari continua existindo. Foi ela quem criou os famosos jogos Call of Duty e Diablo III. O legado do Atari influenciou muitos dos consoles que surgiriam depois.

Com o Pong, a Atari popularizou os videogames nos anos 70. O ping-pong eletrônico foi o primeiro "game social", pois as máquinas estilo fliperama ficavam em bares.
River Raid é um dos melhores clássicos de Atari
Ice Jumper, o clássico jogo da Atari em que você é um esquimó, pule na plataformas certas para construir sua casa e coletar peixes.
Super Enduro é um jogo de video game produzido pela Activision em 1983 para o console Atari 2600. Foi um dos últimos sucessos do Atari antes da crise na indústria eletrônica entre 1983 e 1984.
Puck Man depois mudado para PAC Man foi um dos maiores sucessos da época.
Em 1978 Space Invaders continua sendo sucesso nos arcades e provoca até falta de moedas no mercado.
A popularidade do videogame era tão grande que até Pelé já foi garoto-propaganda: “Parei com o futebol para jogar Atari”.
Banners de propaganda do lançamento do Atari 2600 da Polyvox. Marketing agressivo com comerciais de TV sendo exibidos em horário nobre.
Banners de propaganda do lançamento do Atari 2600 da Polyvox. O Inimigo nº1 da Solidão.
Promoção dos Chicletes PLOC e Atari.
Propaganda Atari Internacional.
 Propaganda Atari Internacional.
Propaganda Atari Internacional.
E vocês gostaram do post?

Vimos essa curiosidade aqui: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário