[1980] Embalagem Leite C em Saquinho

É da sua Época? Quem se lembra ou tinha em casa "Embalagem Leite C em Saquinho", você se lembra?

21 comentários:

  1. Mais gostoso que o de caixa, não tem conservante

    ResponderExcluir
  2. Eu também pensava que não existia mais. Mas ainda existe sim, portanto é da sua época também repórter.

    ResponderExcluir
  3. ainda existe e é comum em todo lugar, principalmente no interior mas também nas capitais. Acho que o repórter nunca entrou em um Extra ou Carrefour (vai ver que hipermercados não são da época dele).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu chegado se informa melhor , o que tem hoje em dia e leite saquinho tipo integral, nao tipo c... na nossa epoca eram tres tipos ,a,b e c...

      Excluir
    2. O meu companheiro acho que é vc que precisa se informar melhor, eu compro todos os dias e em vários supermercados e padarias tem leite tipo B e C o que não vejo mais é o tipo A, inclusive a mesma marca oferece essas duas opções com uma pequena diferença de preço.

      Excluir
  4. É o que mais se tem em padarias. Até o preço é bem mais em conta que o de caixinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no centro do Rio de Janeiro não tem.

      Excluir
  5. Realmente, eu sou da época em que as pessoas tinham mais educação e eram mais cultas. Hoje, um bando de caras que se acha "jornalista" fala o que quer e se acha o rei da cocada.

    ResponderExcluir
  6. Não é bem que as pessoas fossem mais cultas, apenas não expunham sua ignorância como o fazem hoje. Também eu acreditava que leite em saquinhos não existissem mais, pois há décadas me abasteço apenas em supermercados onde compro caixinhas!

    ResponderExcluir
  7. Como tem gente mal educada. Eu não via uma embalagem dessas há uns 35 anos; e vou a padarias, mercados etc.

    ResponderExcluir
  8. Tinha também o da Marca Flor da Nata!

    ResponderExcluir
  9. Lembro do ccpl mimo e paulista

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei com meu finado pai, fazendo entrega domiciliar do Leite Paulista,tipo B entre outros de caixinha,no final da década de 90

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Jacareí/SP, tem em padarias, leite pasteurizado B e/ou C, e em vários supermercados também. Tem uma Cooperativa de Laticínios - Leite Cooper, da minha região Vale do Paraíba , a qual entrega em casa, e são leites em saquinhos. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gente o que o blog está dizendo é que o leite era comercializado apenas em saquinho. Atualmente ainda existe essa opção mas a embalagem tetra park ou seja na caixinha é a mais popular. Lembro que na minha infância supermercado era um lugar pouco visitado, as pessoas compravam os alimentos nos estabelecimentos pré definidos para isso. Por exemplo carne em açougue, leite em padaria, arroz e feijão em mercearia, frutas e verduras em feiras ou varejões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade dessa época. Hoje em dia o leite de saquinho não é mais a mesma coisa. São muito fracos. Antigamente tinham muita gordura. Lembro que minha mãe fervia o leite, e fazia aquela nata grossa amarela. Hoje em dia faz só uma película, que são os 3% de gordura que tem hoje!!!

      Excluir
  14. Eu quando criança só tomava o leite C de saquinho. As vezes eu que ia comprar. A mãe me colocava pra tomar conta do leite enquanto fervia pra nao deixar derramar. Mas muitas vezes derramava.

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa eu sei!
    Não se pode chorar pelo leite derramado kkkkk

    ResponderExcluir