[1950] Programa Pullmann Júnior

É da sua Época? Você se lembra do "Programa Pullman Júnior" em meados anos 50, 60 e 70? Em meados anos 50 a marca Pullman procurava novas estratégias de poder atrair crianças para ela, patrocinou e deu o nome de Pullman Júnior, um programa de TV infantil, que esteve no ar por mais de 23 anos aproximado.
 Era apresentado por Cidinha Campos e Durval de Souza onde recebiam inúmeras crianças vindas de caravanas que ficavam sentadas assistindo o programa em mesas comendo Bolo Pullman.
Os desenhos assistidos eram o "Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Namor", o programa também fazia entrevistas com a criançada perguntando apenas nome e idade. Outra coisa bacana da época é que tinha atividades educativas e um conyador de histórias que ia desenhando tudo o que contava as crianças em uma cartolina.

Desenho Namor: 1966
Capitão América: 1967
Palhaço Torresmo e Pururuca faziam do palco uma alegria entre a criançada, foi transmitico em 1959 pela TV Record em São Paulo e a TV Rio também no mesmo horário. Na Record era transmitido as 18hrs com geração para a TV Rio por duas 2 vezes na semana sugestionado pela JWT (agência de publicidade J. Walter Thompson).
Em sua última reedição foi em 1978 exibido pela TV Gazeta apresentado pela tia Yara, a criançada se divertia com personagens Ovo Boa Gema que voava no Rocambole mágico Pullman e o Zé Fofinho, um menino-mestre-cuca e o Pirata Guloso (toldos desenhados pelo Tio Fiore (florentino Martino Filho). Nesta fase o programa também presenteava os "Aniversariantes Pullman Júnior" com um kit da Pullman e  podiam mandar um beijo para papai e para mamãe.

Dados do programa:
Apresentação: 
Durval de Souza: Tio Durval
Aparecida Campos: Tia Cidinha
Yara: Tia Yara
Desenhista do Programa:
Florentino Martino Filho: Tio Fiore
Emissora: Tv Record, TV Rio e Tv Gazeta
Ano de Produção: 1953 à 1969 e 1978
Cor: Preto e Branco.
Companhias Produtoras: TV Record


O Post de hoje será dedicado à "Elizabete G. de Assis"
Muito obrigado pela indicação e espero que goste!

Um Abraço

12 comentários:

  1. Que saudades do Pullman Jr., eu participei do programa varias vezes, inclusive qdo o Roy Rogers veio ao Brasil e foi lá eu fui a unica criança a subir no cavalo com o Roy visto que meus Pais trabalhavam na Record, todas as crianças ficaram com inveja.

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro que a apresentadora era uma senhora chamada Marilia (esqueci o sobrenome) e a Cidinha Campos apresentava outro programa antes que se chamava seção Nuget ou coisa parecida

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro que a apresentadora era uma senhora chamada Marilia (esqueci o sobrenome) e a Cidinha Campos apresentava outro programa antes que se chamava seção Nuget ou coisa parecida

    ResponderExcluir
  4. Eu fui nesse programa, em 197x, mas foi na bandeirantes!
    Nem lembro o nome dos apresentadores, mas gostaria de conseguir o video desse dia! Alguem deve ter guardado!
    Se alguem souber de maiores informações me avise: alexdedalus@hotmail.com.
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm participei cobrindo o bolo pullman saudades não tem videos>\????

    ResponderExcluir
  6. Eu também assistia mas era na bandeirantes em 197x e era com pepita rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Eu também assistia mas era na bandeirantes em 197x e era com pepita rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Eu assistia muito esse programa, com a Cidinha Campos, entre 1963 e 1966, mais ou menos.

    ResponderExcluir
  9. Participei tbm 1965 qdo estava no Lar Escola S Francisco .... infelizmente não tem no YouTube

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amava aquele programa , ia sempre morava lá pertinho da teve Record era no bairro do Aeroporto . Gostava de assistir os desenhos comento bolo Pullman e tomando refrigerante e a Cidinha Campos perguntava o nosso nome é pra quem queríamos mandar beijos ... Gostaria de ver os vídeos se ainda tem né , porque pegou fogo na Record e se perdeu muitas fitas inclusive uma boa parte das fitas dos Festivais . Uma pena né ..... 🤔😘👏

    ResponderExcluir
  11. Me lembro cansei de ir,mais era com rau gil...ele até perguntou meu nome, até o Ferrugem participava também... saudades viu!!!

    ResponderExcluir
  12. Fui no programa várias vezes na emissora Record , morava no Planalto Paulista , tinha medo de atravessar a ponte da miruna , Tia Iara , ganhei várias vezes PLAYMOBIL, que era sorteado...

    ResponderExcluir