[1980] Porta dos Desesperados

 É da sua Época? Quem se lembra da "Porta dos Desesperados" na década de 80? Vamos abrir a porta dos desesperados! Assim clamava o inolvidável Sérgio Mallandro em seu Oradukapeta num dos quadros mais trashes e memoráveis da televisão brasileira: a adaptação para o universo infantil da porta da esperança. Para quem não se lembra: eram três portas (três espécies de armários) no centro do palco. A porta número 1, a número 2 e a número 3! Então o participante da brincadeira tinha que escolher entre uma delas. Em uma, prêmios que variavam entre videogames e bicicletas (sonhos de consumo de 9 entre 10 crianças da década de 80). 
 Nas outras duas, coisas apavorantes que variava entre bruxas e múmias, passando por ursos e lobisomens. Esse era o dilema... uma chance em três de acertar o local do prêmio (há uma teoria que diz que essa chance poderia ser maior). E não acertar significada ser perseguido por aqueles seres fantasiados.

O pior, o angustiante, era que depois de muito refletir, assim que o participante escolhia a porta, sob uma atmosfera de suspense, o apresentador ainda questionava: "Quer trocar?!?"
Realmente uma das coisas mais legais da TV de todos os tempos.
Confira o vídeo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário