É da sua Época? Você se lembra das famosas "Pochetes" na década de 80? Era muito usado entre Homens e depois a moda se expandiu para as Mulheres. Usadas na cintura, podia-se levar de tudo como: Cigarros, Dinheiro, Carteiras e outras coisas pequenas. E você se lembra? Já usou uma?
[1989] Sorvetes Olá
É da sua Época? Você se lembra dos "Sorvetes Olá" na década de 80-90? Foi um dos grandes sucessos da época disputando com marcas renomadas como Kibon e Nestlé. E você se lembra?
[1980] Boneca Mãezinha da Estrela
É da sua Época? Você se lembra da "Boneca Mãezinha da Estrela" na década de 80? A boneca Mãezinha embalava o bebê cantando cantigas de ninar e movendo os bracinhos, foi reeditada pela Estrela recentemente. Você lembra?
[1970] Boneca Amiguinha da Estrela
É da sua Época? Você se lembra da "Boneca Amiguinha da Estrela" na década de 70? Todas as meninas queriam esta boneca na época, pois mediam em torno de 90 cm, do mesmo tamanho delas, e tinha um comparativo como amiguinhas. A venda da boneca prosseguiu até meados dos anos 80 e um pouco nos anos 90. E você já teve uma?
[1990] Walk Machine
É da sua Época? Você se lembra do "Walk Machine", uma espécie de Bicicleta + Mobilete? Foi a sensação da época, e só podia ter crianças que realmente os pais tinham dinheiro, e quem não tinha ficava babando. E você se lembra?
[1990] Sorvete Tubarão
É da sua Época? Você se lembra do delicioso "Sorvete Tubarão" na década de 90? Foi alegria da criançada, além de poder comer você podia se divertir, e você se lembra?
[1993] Animais do Bosque dos Vinténs
É da sua Época? Você se lembra do desenho animado "Animais do Bosque dos Vinténs" na década de 90?
O desenho, exibido no Brasil pela TV Cultura, fez sucesso durante os anos de 1993 a 1999. A animação trazia como tema o meio ambiente, a natureza e sua devastação.
O desenho conta a estória de um grupo de animais forçados a fugir do bosque em que viviam por conta da invasão humana ao seu habitat, reflexo direto da modernidade que destruía as florestas.Liderados pela Raposa, os animais decidem se reunir e, juntos, somar forças para enfrentar os desafios que se impunham.
O desenho traz extraordinárias lições às crianças sobre o enfrentamento dos obstáculos da vida, a socialização entre pessoas de raças distintas, respeito aos animais e ao meio ambiente. Para alcançar seus objetivos, o desenho falava diretamente às emoções do público. Ainda hoje é lembrado por toda uma geração, Confira um trecho do vídeo do desenho abaixo:
[1998] Padre Marcelo Rossi - Músicas Para Louvar o Senhor
É da sua Época? Você se lembra do "Padre Marcelo Rossi - Músicas Para Louvar o Senhor" na década de 90? Foi o disco mais vendido…. é divino. Com esse álbum, o primeiro da carreira de Marcelo Rossi, o padre do movimento Renovação Carismática Católica passou a frequentar religiosamente os programas de auditório para cantar seus sucessos e mostrar coreografias. Ele já gravou outros 8 álbuns em estúdio desde então. Confira um vídeo com uma das músicas do álbum abaixo:
[1988] Xou da Xuxa 3
É da sua Época? Você se lembra da cantora Xuxa e seu álbum "Xou da Xuxa 3" na década de 80? O disco da Xuxa mais bem posicionado no ranking do top 10 dos mais vendidos. “Ilariê” e “Brincar de Índio” ajudaram o Xou da Xuxa 3 a desbancar os outros três álbuns do TOP 10. O hit “Ilariê” ficou em 1º lugar por 12 semanas nas paradas brasileiras. Confira alguns vídeos do mega sucesso deste álbum da cantora e apresentadora Xuxa.
Xuxa - Ilariê
Xuxa - Brincar de Índio
[1990] Leandro e Leonardo
É da sua Época? Você se lembra dos cantores "Leandro e Leonardo" em meados dos anos 90? Foi a dupla de bastante sucesso. Este álbum na época vendeu aproximadamente 3.145.814 cópias. O trecho que tanto impregnou em nossas cabeças como: “Pensa em mim/ Chore por mim/ Liga pra mim/ Não, não liga pra eeeeele….”. E comemore com eles. O clássico “Pensa em mim” ajudou o quarto álbum de estúdio da dupla a ocupar a terceira posição entre os mais vendidos.
Confira um vídeo de uma das músicas do álbum abaixo:
[1997] Só Pra Contrariar
É da sua Época? Você se lembra do grupo de samba "Só Pra Contrariar" na década de 90?
Quarto álbum de estúdio do grupo de samba/pagode de Uberlândia. Tem a música “Mineirinho”, que quase todo mundo dançava nos churrascos da vida. Com o sucesso, eles foram convidados a gravar um álbum em espanhol, que vendeu 700 mil cópias nos países latinos. Confira um video da música abaixo:
[1989] Xou da Xuxa 4
É da sua Época? Você se lembra do disco da Xuxa - Xou da Xuxa 4 na década de 80?
O disco na época foi um dos mais vendidos em cerca de 2.920.000 cópias. Está ali “Tindolelê”, um clássico da infância cheio de onomatopeias misteriosas: “Eu quero ver/ Tindolelê/ Nheco nheco/ Xique xique/ Balancê”. E você se lembra? Confira uma das músicas do disco abaixo:
[1985] Trem da Alegria - Uni Duni Tê
É da sua Época? Você se lembra do grupo "Trem da Alegria" cantando "Uni Duni Tê" na década de 80? Foi um verdadeiro sucesso na época.
Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.
Confira o vídeo do clipe original em 1985.
[1987] Programa Show Maravilha no SBT
É da sua Época? Você se lembra do programa "Show Maravilha" na década de 80?
Show Maravilha foi um programa de televisão infantil do SBT, exibido entre 6 de abril de 1987 a 28 de fevereiro de 1994, inicialmente nas tardes da emissora, às 16h30, posteriormente passando para as 10h30, apresentado por Mara Maravilha. O programa estreou em 6 de abril de 1987, tendo o mesmo formato dos programas infantis com auditório, que na época faziam grande sucesso.
A apresentadora Mara Maravilha comandava brincadeiras com o auditório, recebia convidados e atrações musicais, cantava suas próprias canções e apresentava suas coreografias e anunciava a exibição de videoclipes e desenhos animados. O diferencial do programa estava em ter uma apresentadora morena, com características tipicamente brasileiras e nordestinas, enquanto os outros programas infantis tinham apresentadoras loiras.
Embora poucos saibam, Mara foi pioneira no comando de programas infantis com auditório. Ainda antes de Xuxa se transformar em febre das crianças, Mara já havia comandado o Clube do Mickey e outras atrações infantis na televisão local da Bahia. E você se lembra? Confira o vídeo da abertura do programa!
[1997] Programa Alô Cristina no SBT
É da sua Época? Você se lembra do programa de TV "Alô Cristina" exibido no SBT e apresentado pela "Cristina Rocha" na década de 90? Foi um dos sucessos da época. Todos ficavam ligados no programa e atentos ao telefone para ligar pra ela e ganhar prêmios com a famosa frase "Alô! Cristina".
O programa começava com cCristina Rocha dançando com seus bailarinos em um show de glamour e dança.
Momento de dança com os bailarinos na abertura do programa.
Confira um trecho do vídeo do programa.
[1997] Programa Fantasia no SBT
É da sua Época? Você se lembra do programa de TV exibido no SBT "Fantasia" na década de 90? Fantasia foi um programa de televisão brasileiro apresentado por várias modelos no SBT, que estreou em 1997. É inspirado pelo programa italiano "50 Mulheres". Várias das modelos do programa seguiram carreira na televisão.
Na apresentação, a jornalista Valéria Balbi, a então estreante Jackeline Petkovick, a ‘musa dos sem-terra’ Débora Rodriguez e a ex-integrante do grupo Banana Split Adriana Colin. No ano seguinte, Valéria deixa o comando do programa, e assumem a hoje cantora Tânia Mara e Amanda Françozo. As duas eram bailarinas do programa.
Ainda em 98, o programa sai do ar, e retorna no final do ano com Carla Perez na apresentação. O formato muda um pouco, e passa a contar com musicais. Depois de nova saída do ar, o “Fantasia” retorna em 2000. Celso Portiolli, Lu Barsoti, Otávio Mesquita, Christina Rocha e Márcia Goldschmidt se revezam no comando. O programa quando saiu do ar, no mesmo ano, contava apenas com Celso na apresentação.
Em todas as fases, o “Fantasia” se destacava pelos jogos interativos, como ‘Na boca do forno’, ‘Palavras cruzadas’, ‘Jogo da velha’, ’7 e meio’, ‘Batalha naval’ e ‘Pára bola!’. Além, é claro, das meninas que cantavam, dançavam e faziam parte do elenco do programa. Algumas delas, ficaram mais famosas após sair da atração. Entre elas, Ellen Roche, Fernanda Vasconcellos, Pollyana Morbach e Dani Sobreira. O prefixo da atração, que até hoje está na memória do público, era: ‘Calor, céu azul, verde mar, vem comigo, nesse dia lindo. Amor, mel e luz, praia e sol, vejo o tempo feliz que bem-vindo. Fantasia no ar…’. E você se lembra?
[1981] Soft Cell - Tainted Love
É da sua Época? Você se lembra Tainted Love dos Soft Cell na década de 80?
Tainted Love dos Soft Cell foi lançado em 1981 e entrou para o top de 17 países, vendendo mais de 10 milhões de cópias do álbum. O que pouca gente sabe, é que este single foi originalmente gravado por Gloria Jones, em 1964, com sonoridde soul.
Os Soft Cell pegaram na música e deram-lhe a volta com um look mais synth pop. Confira o vídeo da música abaixo:
[1975] Gabriela
É da sua Época? Você se lembra da novela "Gabriela" na década de 70?
A novela "Gabriela" foi exibida pela Rede Globo em 1975, às 22h, numa livre adaptação de Walter George Durst do romance "Gabriela, Cravo e Canela", obra de Jorge Amado. Na direção dos 135 capítulos estiveram Walter Avancini e Gonzaga Blota, sob a supervisão de Daniel Filho.
Produzida para comemorar os dez anos da Rede Globo, a obra recebeu todo o tratamento digno de uma superprodução em todas as etapas: desde a adaptação do romance de Jorge Amado, a escalação do elenco e a criação dos figurinos de Marília Carneiro, até o trabalho dos cenógrafos Mário Monteiro e Gilberto Vigna.
A trama se passava em 1925, quando uma seca devastadora obrigou as populações famintas do Nordeste a fugir para o sul do país, em busca da sobrevivência. Havia os que migravam para Ilhéus, no interior da Bahia, região que começava a progredir graças ao plantio e comércio do cacau. Com eles, chegou à jovem Gabriela (Sônia Braga).
Órfã desde criança, a moça viveu durante um tempo aos cuidados de um tio e trabalhou na roça, até que a seca a forçou a partir. Em Ilhéus, ela arranjou trabalho como cozinheira na casa do "turco" Nacib (Armando Bógus), com quem acabou tendo uma história de amor poética e sensual. Mas era uma moça com o cheiro do cravo e a cor da canela, bonita, cheia de vida e dona de uma sensualidade espontânea.
Confira o trecho do vídeo da novela
[1970] Vale a Pena Ver de Novo - Rede Globo
É da sua Época?
Vale a Pena Ver de Novo é um programa de televisão brasileiro transmitido pela Rede Globo que exibe reapresentações de telenovelas.
As reprises de novelas neste horário existem desde o final da década de 1970, e ganharam o nome Vale a Pena Ver de Novo por ocasião da reapresentação de Dona Xepa, a partir de 5 de maio de 1980. Tendo apenas os primeiros capítulos de Dona Xepa apresentados no horário das 17h00.
O Vale a Pena Ver de Novo logo passou a ser exibido no horário das 13h30, no qual permaneceu até setembro de 1994, quando o Vídeo Show tornou-se diário e o Vale a Pena Ver de Novo passou para o horário das 14h30. Em abril de 1998, durante a reprise de Felicidade (1991), o Vídeo Show passou para o horário das 17h00, e Felicidade voltou a ser exibida no horário das 13h30, mas apenas durante três semanas, quando os horários voltaram ao normal.
[1990] Capas de Caderno Click
É da sua Época? Você se lembra das capas de Caderno da Tilibra "Click Star"? Toda a moçada e garotada tinha esses cadernos super transados. Você podia ver atores e atrizes que estavam começando na carreira de modelos como: Thierry Figueira. Ana Paula Arósio, Luana Piovanni. E você já teve um caderno desses?
[1990] Capas de Caderno Click - Ana Paula Arósio
[1990] Capas de Caderno Click - Ana Paula Arósio
[1990] Capas de Caderno Click - Luana Piovanni
[1990] Arma Espoleta do Rambo
É da sua Época? Você se lembra da "Arma Espoleta do Rambo" na década de 90? Foi um sucesso entre os meninos, você recarregava com uma espécie de pólvora e atirava no revolver. Saia som do estilo "Arma" de verdade. Deixou de ser vendido por se tratar de perigo entre as crianças e mau exemplo. Quem já brincou?
[1984] Biscoito O Monstrinho Creck
É da sua Época? Você se lembra do "Biscoito O Monstrinho Creck" na década de 80? Foi um dos Biscoitos mais gostosos da época, tinha os sabores de Chocolate, Baunilha e Morango. Qual você gostava mais?
[1980] Escalar Portas
É da sua Época? Quem já escalou portas da sua casa quando era criança? Qual foi o fato mais engraçado?
[1987] Xegundo Xou da Xuxa
É da sua Época? Você se lembra do CD da cantora e apresentadora "Xuxa - Xou da Xuxa" na década de 80? O Disco foi um mais vendidos no Brasil e vendeu mais de 2.754.000 discos.
Esse disco tem a música “Festa do Estica e Puxa” e “O Circo”, famosa nas festinhas com palhaços irritantes (quem não lembra de “Vem a foca com a bola no nariz, o elefante bancando o chafariz. Vem a macacada toda de uma vez”?).
Confira um vídeo do programa e a música sendo cantada!
[1986] Xou da Xuxa
É da sua Época? Você se lembra do CD da cantora e apresentadora "Xuxa - Xou da Xuxa" na década de 80? O Disco foi um mais vendidos no Brasil e vendeu mais de 2.689.000 discos.
Foi o terceiro álbum de estúdio da Rainha dos Baixinhos, lançado junto com o programa de mesmo nome. Ela aparece na capa com uma blusa rosa transparente, o que causou certa polêmica na época. A clássica “Parabéns da Xuxa” (aquela do “Hoje vai ter uma festa…”), que sempre rolava em festas infantis, está lá.
Confira um vídeo do programa e a música sendo cantada!
Assinar:
Postagens (Atom)