ainda existe e é comum em todo lugar, principalmente no interior mas também nas capitais. Acho que o repórter nunca entrou em um Extra ou Carrefour (vai ver que hipermercados não são da época dele).
O meu companheiro acho que é vc que precisa se informar melhor, eu compro todos os dias e em vários supermercados e padarias tem leite tipo B e C o que não vejo mais é o tipo A, inclusive a mesma marca oferece essas duas opções com uma pequena diferença de preço.
Realmente, eu sou da época em que as pessoas tinham mais educação e eram mais cultas. Hoje, um bando de caras que se acha "jornalista" fala o que quer e se acha o rei da cocada.
Não é bem que as pessoas fossem mais cultas, apenas não expunham sua ignorância como o fazem hoje. Também eu acreditava que leite em saquinhos não existissem mais, pois há décadas me abasteço apenas em supermercados onde compro caixinhas!
Aqui em Jacareí/SP, tem em padarias, leite pasteurizado B e/ou C, e em vários supermercados também. Tem uma Cooperativa de Laticínios - Leite Cooper, da minha região Vale do Paraíba , a qual entrega em casa, e são leites em saquinhos. Abraços.
Gente o que o blog está dizendo é que o leite era comercializado apenas em saquinho. Atualmente ainda existe essa opção mas a embalagem tetra park ou seja na caixinha é a mais popular. Lembro que na minha infância supermercado era um lugar pouco visitado, as pessoas compravam os alimentos nos estabelecimentos pré definidos para isso. Por exemplo carne em açougue, leite em padaria, arroz e feijão em mercearia, frutas e verduras em feiras ou varejões...
Que saudade dessa época. Hoje em dia o leite de saquinho não é mais a mesma coisa. São muito fracos. Antigamente tinham muita gordura. Lembro que minha mãe fervia o leite, e fazia aquela nata grossa amarela. Hoje em dia faz só uma película, que são os 3% de gordura que tem hoje!!!
Eu quando criança só tomava o leite C de saquinho. As vezes eu que ia comprar. A mãe me colocava pra tomar conta do leite enquanto fervia pra nao deixar derramar. Mas muitas vezes derramava.
hoje ainda existe...
ResponderExcluirMais gostoso que o de caixa, não tem conservante
ResponderExcluirEu também pensava que não existia mais. Mas ainda existe sim, portanto é da sua época também repórter.
ResponderExcluirainda existe e é comum em todo lugar, principalmente no interior mas também nas capitais. Acho que o repórter nunca entrou em um Extra ou Carrefour (vai ver que hipermercados não são da época dele).
ResponderExcluirmeu chegado se informa melhor , o que tem hoje em dia e leite saquinho tipo integral, nao tipo c... na nossa epoca eram tres tipos ,a,b e c...
ExcluirO meu companheiro acho que é vc que precisa se informar melhor, eu compro todos os dias e em vários supermercados e padarias tem leite tipo B e C o que não vejo mais é o tipo A, inclusive a mesma marca oferece essas duas opções com uma pequena diferença de preço.
ExcluirÉ o que mais se tem em padarias. Até o preço é bem mais em conta que o de caixinha.
ResponderExcluirAqui no centro do Rio de Janeiro não tem.
ExcluirRealmente, eu sou da época em que as pessoas tinham mais educação e eram mais cultas. Hoje, um bando de caras que se acha "jornalista" fala o que quer e se acha o rei da cocada.
ResponderExcluirDisse tudo.
ExcluirNão é bem que as pessoas fossem mais cultas, apenas não expunham sua ignorância como o fazem hoje. Também eu acreditava que leite em saquinhos não existissem mais, pois há décadas me abasteço apenas em supermercados onde compro caixinhas!
ResponderExcluirComo tem gente mal educada. Eu não via uma embalagem dessas há uns 35 anos; e vou a padarias, mercados etc.
ResponderExcluirTinha também o da Marca Flor da Nata!
ResponderExcluirLembro do ccpl mimo e paulista
ResponderExcluirTrabalhei com meu finado pai, fazendo entrega domiciliar do Leite Paulista,tipo B entre outros de caixinha,no final da década de 90
ResponderExcluirAqui em Jacareí/SP, tem em padarias, leite pasteurizado B e/ou C, e em vários supermercados também. Tem uma Cooperativa de Laticínios - Leite Cooper, da minha região Vale do Paraíba , a qual entrega em casa, e são leites em saquinhos. Abraços.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGente o que o blog está dizendo é que o leite era comercializado apenas em saquinho. Atualmente ainda existe essa opção mas a embalagem tetra park ou seja na caixinha é a mais popular. Lembro que na minha infância supermercado era um lugar pouco visitado, as pessoas compravam os alimentos nos estabelecimentos pré definidos para isso. Por exemplo carne em açougue, leite em padaria, arroz e feijão em mercearia, frutas e verduras em feiras ou varejões...
ResponderExcluirQue saudade dessa época. Hoje em dia o leite de saquinho não é mais a mesma coisa. São muito fracos. Antigamente tinham muita gordura. Lembro que minha mãe fervia o leite, e fazia aquela nata grossa amarela. Hoje em dia faz só uma película, que são os 3% de gordura que tem hoje!!!
ExcluirEu quando criança só tomava o leite C de saquinho. As vezes eu que ia comprar. A mãe me colocava pra tomar conta do leite enquanto fervia pra nao deixar derramar. Mas muitas vezes derramava.
ResponderExcluirUma coisa eu sei!
ResponderExcluirNão se pode chorar pelo leite derramado kkkkk