[1997] Programa Fantasia no SBT

É da sua Época? Você se lembra do programa de TV exibido no SBT "Fantasia" na década de 90? Fantasia foi um programa de televisão brasileiro apresentado por várias modelos no SBT, que estreou em 1997. É inspirado pelo programa italiano "50 Mulheres". Várias das modelos do programa seguiram carreira na televisão.
Na apresentação, a jornalista Valéria Balbi, a então estreante Jackeline Petkovick, a ‘musa dos sem-terra’ Débora Rodriguez e a ex-integrante do grupo Banana Split Adriana Colin. No ano seguinte, Valéria deixa o comando do programa, e assumem a hoje cantora Tânia Mara e Amanda Françozo. As duas eram bailarinas do programa.
Ainda em 98, o programa sai do ar, e retorna no final do ano com Carla Perez na apresentação. O formato muda um pouco, e passa a contar com musicais. Depois de nova saída do ar, o “Fantasia” retorna em 2000. Celso Portiolli, Lu Barsoti, Otávio Mesquita, Christina Rocha e Márcia Goldschmidt se revezam no comando. O programa quando saiu do ar, no mesmo ano, contava apenas com Celso na apresentação.
Em todas as fases, o “Fantasia” se destacava pelos jogos interativos, como ‘Na boca do forno’, ‘Palavras cruzadas’, ‘Jogo da velha’, ’7 e meio’, ‘Batalha naval’ e ‘Pára bola!’. Além, é claro, das meninas que cantavam, dançavam e faziam parte do elenco do programa. Algumas delas, ficaram mais famosas após sair da atração. Entre elas, Ellen Roche, Fernanda Vasconcellos, Pollyana Morbach e Dani Sobreira. O prefixo da atração, que até hoje está na memória do público, era: ‘Calor, céu azul, verde mar, vem comigo, nesse dia lindo. Amor, mel e luz, praia e sol, vejo o tempo feliz que bem-vindo. Fantasia no ar…’. E você se lembra?

Um comentário: